Prefeitura Municipal de Nova Era

Você sabia? Curta nossa fan page
Nova Era, 22 de maio de 2017 Atendimento
Imprimir Email

Dados

Tradicional caminhada e exposição da educação!

por Institucional

16/05/2017 16:15

CAMINHADA POÉTICA

A Escola Municipal Estação Crescer realizou, no dia 5 de maio, na parte da manhã, a sua tradicional Caminhada Poética com o tema:  O CUIDAR

O objetivo do evento e das atividades desenvolvidas na escola foi aproximar os alunos e familiares do universo da poesia, ampliando o repertório cultural de ambos.

Além disso, como a caminhada sai da escola e atravessa as ruas da cidade, é uma forma da escola divulgar seu trabalho e de "trazer" as famílias para o universo da escola e dos desafios  de educar seus filhos.

 

 

POESIA VAI ÀS RUAS

A comunidade escolar da Escola Municipal São José da Lagoa realizou, no dia 5 de maio, no bairro Colina de Fátima, onde está localizada, declamações de poemas para a comunidade.

O evento ocorreu a partir das 8 horas da manhã e as crianças acompanhadas por familiares e pela fanfarra da escola caminhou até a praça da Gameleira, no bairro de Fátima e declamaram poemas  para os presentes. Depois,. seguiram para o bairro Colina e novamente declamaram as poesias.

Assim, a escola sai de suas dependências e vai até a comunidade num movimento de aproximação e de  troca, buscando levar a beleza da poesia a toda a população.

 

Fotos Escola Municipal Estação Crescer e Escola Municipal São José da Lagoa

 

AMOSTRA DE TRABALHOS DO TEMPO INTEGRAL

Os alunos do Tempo Integral das Escolas Municipais Antônio Andrade, localizada na Vila Santa Rosa, e a Escola Municipal Cecília Gabriela Martins Quintão, localizada na Capoeirana realizaram, no dia 11 de maio, a partir das 13 horas, atividades demonstrativas do que vivenciam na escola durante o horário de tempo integral  na Praça da Rua Governador Valadares.

As atividades apresentadas pelos alunos foram judô, coral, capoeira e dança, os trabalhos foram coordenados pelos oficineiros e profissionais das respectivas escolas.

Além das atividades, ocorreu também uma amostra dos trabalhos dos alunos , que no primeiro bimestre de 2017, trabalharam o tema: Saúde e Qualidade de Vida.

O objetivo do evento foi divulgar as ações e o trabalho das duas escolas, além de melhorar a autoestima dos alunos e oferecer-lhes a oportunidade de mostrar os seus trabalhos.

 

Fotos Escola Municipal Estação Crescer e Escola Municipal São José da Lagoa

 

Confira mais fotos na nossa galeria de imagens abaixo:



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página