Prefeitura Municipal de Nova Era

Você sabia? Curta nossa fan page
Nova Era, 23 de junho de 2017 Atendimento
Imprimir Email

Dados

Restauração de obra pertencente ao Museu Municipal de Nova Era

por Departamento Municipal de Cultura e Turismo

19/05/2017 10:15

 

 

 

Considerando que todos nós somos responsáveis pelo patrimônio cultural de nossa comunidade e devemos cuidar para que ele seja preservado como nossa herança  para as gerações futuras e que a preservação só acontece quando a comunidade conhece seus bens. 

 

A Administração Municipal de Nova Era, através do Departamento Municipal de Cultural e Turismo, informa que o Quadro Nosso Senhor Morto com Nossa Senhora da Piedade, pertencente ao Museu Municipal  de Arte e História de Nova Era,  está  passando por  restauração integral.

 

 

Realizado no dia 12/04/17 a licitação na modalidade pregão presencial, n°12/2017 consagrou-se vencedora a empresa especializada, Anima Conservação Restauração e Artes Eireli da cidade de São João Del Rei, que já iniciou os trabalhos de restauração da obra.

 

A obra é um bem cultural  material inventariado, Ficha de Inventário n° 56.  

 

O Quadro é uma tela pintada a óleo que retrata uma cena da Paixão de Cristo bastante representada pela iconografia cristã.  Não existem informações sobre a autoria da peça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é uma Ficha de Inventário?

 

As fichas de inventário contêm os campos de informações necessários à identificação, localização e descrição das características de um bem material e Imaterial, compreendendo valores sociais, econômicos, históricos, estéticos, paisagísticos, ecológicos, construtivos e simbólicos do patrimônio cultural Inventariado.

 

"Se cada um cumprir o seu papel estaremos tecendo uma grande rede garantindo a  proteção à nossa cultura, à nossa memória e,  à nossa identidade cultural."

 

Para maiores informações sobre o patrimônio cultural de nossa cidade, entre em contato com o Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Nova Era - (31) 3861-4203 / (31)3861-4228.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página